Controle de Processos

Acesso restrito aos clientes e colaboradores da Tannus Sociedade de Advogados. Acompanhamento em tempo real do andamento processual.

Informativos

Cadastre seu e-mail para receber informativos da Tannus Sociedade de Advogados

Cotação da Bolsa de Valores

Bovespa 0,92% . . . .
Dow Jone ... % . . . .
Espanha 0% . . . .
França 0,43% . . . .
Japão 1,86% . . . .
NASDAQ 0,02% . . . .
S&P 500 0,31% . . . .

Previsão do tempo

Domingo - Campinas, SP

Máx
20ºC
Min
14ºC
Nublado com Possibil

NOTÍCIAS

Webmail

Clique no botão abaixo para ser direcionado para nosso ambiente de webmail.

Presidentes das Associações de Magistrados do Nordeste debatem desafios do Judiciário durante encontro em Teresina

Nesta sexta-feira (13 de abril), os presidentes das Associações de Magistrados do Nordeste se reuniram em Teresina para debater temas de interesse da Magistratura, propor melhorias para a classe e tratar dos desafios enfrentados pelo Poder Judiciário. O encontro, realizado no Metropolitan Hotel, contou com a participação do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Jayme de Oliveira, que colaborou com os debates. Durante a reunião, os magistrados trataram, dentre outros temas, sobre a Resolução 219 do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a distribuição de servidores, cargos em confiança e funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo grau; política remuneratória da magistratura estadual; fortalecimento da participação das mulheres e magistrados do Trabalho nas atividades associativas; e o provimento nº 64 do CNJ, que estabelece diretrizes gerais para o pagamento dos subsídios dos magistrados brasileiros sob a jurisdição do Conselho. “Os magistrados piauienses estão honrados por receberem este encontro, no qual os presidentes das Associações se irmanam para debater melhorias para o Poder Judiciário e, por consequência, para a sociedade. Atualmente, o Poder Judiciário se vê diante de grandes desafios. Sabemos do momento delicado que o país atravessa e das intenções de desacreditarem o Judiciário e os juízes perante a sociedade. Por isso, mais do que nunca, a classe precisa estar unida, atenta e mobilizada”, defende o presidente da Amapi, Thiago Brandão de Almeida. O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, abriu o encontro e defendeu a permuta entre os magistrados estaduais. “Este é um tema prioritário para a magistratura brasileira. A magistratura é nacional e a permuta integra o quadro de garantias institucionais e fortalece a autonomia dos Tribunais”, frisa. Na ocasião, além do presidente Jayme de Oliveira, representaram a AMB, o juiz Frederico Mendes Junior, coordenador da Justiça Estadual; a juíza Julianne Marques, vice-presidente de Direitos Humanos, e a juíza Maria Rita Garcia, diretora da AMB. Recepcionados pelo presidente da AMAPI, Thiago Brandão de Almeida, estiveram no encontro em Teresina os juízes Marcos de Oliveira Pinto (AMASE); Maria Aparecida Sarmento Gadelha (AMPB); Ney Costa Alcântara de Oliveira (ALMAGIS); José Herval Sampaio Jr (AMARN); Ângelo Antônio Alencar dos Santos (AMMA); Ricardo Alexandre da Silva Costa (ACM); e Emanuel Bonfim (AMEPE). Os desembargadores Edvaldo Moura e Sebastião Ribeiro Martins; e os juízes Maurício Queiroz, Carmen Ferraz, Leonardo Brasileiro, Italo Gurgel e Thiago Aleluia também participaram dos debates.
Visitas no site:  706597
© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia